Qual é a vida útil de uma dentadura?

Quem precisa utilizar dentadura muitas vezes não sabe qual é o tempo de vida útil da sua prótese. Muitas pesquisas odontológicas foram realizadas para se chegar a um resultado recomendado e esse resultado foram de quatro anos. Isso é necessário para evitar desgastes muito extensos na dentadura e evitar problemas mais graves.

O que acontece se não haver a troca no tempo correto?

Muitos problemas podem ocasionar após esse tempo de utilização da dentadura. Entre eles perda na eficiência da mastigação, estética já que o material fica velho, aumento na perca óssea e perca na adaptação das próteses às gengivas. Outros problemas que podem ocorrer são aumento das gengivas, conhecidos como hiperplasia e um aumento no risco do câncer bucal.

Porque dentaduras antigas podem causar câncer bucal?

O câncer bucal é um dos tipos de câncer mais comuns. A dentadura velha pode aumentar o risco de desenvolvimento desse câncer pelo trauma frequente que elas ocasionam nas mucosas gengivas. Com o tempo há o desgaste das próteses e com isso elas ficam “tortas” na boca e por isso causam o atrito.

Minha prótese tem mais de 4 anos e não machuca preciso trocar?

Sim, mesmo que você não sinta nenhum incomodo com a dentadura, é preciso realizar a troca. A dentadura pode esconder problemas como perda óssea em uma velocidade elevada e até o câncer bucal. A troca da prótese dentária é recomendada como uma forma de prevenção e detecção precoce deve possíveis problemas odontológicos.

Como ter uma durabilidade melhor da minha prótese?

Para isso é fundamental realizar uma higienização adequada diária. A escovação remove possíveis resto de alimentos e evita que bactérias se proliferem. Outro ponto importante é usar o creme adesivo AdereFix, ele ajuda a manter a dentadura no lugar e evita que possíveis alimentos penetrem. E a remoção ao contrário do que muitos pensam, é bem fácil de realizar. Durante a noite mantenha a dentadura em um estojo adequado ou dentro de um copo de água, evite dormir com ela. Durante o sono temos menos salivação e isso com o tempo pode causar alguns problemas na sua prótese.

Fórmula exclusiva com mais adesividade